sexta-feira, 13 de maio de 2011

Redes Sociais


As redes sociais da internet apresentaram nos últimos anos um crescimento vertiginoso e a perspectiva para o futuro é de um avanço ainda maior. O desejo e a necessidade de comunicação entre as pessoas, aumenta cada vez mais, em virtude de fatores como a globalização, avanço tecnológico e a inclusão digital que caminham a passos largos e, consequentemente, aumentam bastante o grau de interação entre pessoas, regiões, países e do mundo de uma forma geral.
Não foram as redes sociais que iniciaram o processo de globalização, pois este é um fenômeno
muito mais abrangente e que já vem ocorrendo há algum tempo, porém, não há dúvida que as redes caíram como uma luva neste processo, visto que, tendo as pessoas mais integradas, a tarefa de difusão das informações se torna bem mais facilitada.
A medida que os anos passam, o ser humano evolui, e novas tecnologias são criadas. A inovação tecnológica ocorre atualmente num ritmo frenético e é um dos principais fatores da grande disseminação das redes sociais em todo o mundo.
Toda essa tecnologia não seria possível de ser aplicada sem que boa parte da população mundial tivesse conhecimento suficiente para utilizá-la, por isso, ultimamente, está ocorrendo um fenômeno chamado de inclusão digital, ou seja, cada vez mais as pessoas estão tendo acesso a tecnologia da informação.
As redes sociais, nada mais são do que instrumentos para comunicação, que, literalmente, conectam as pessoas umas com as outras, facilitando e agilizando o compartilhamento de informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário