quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do Mundo de Futebol: o esporte em tempos de globalização


O esporte se transformou em um negócio, um grande negócio que movimenta muito dinheiro, e em muitos casos a esportividade fica em segundo plano, já que o interesse econômico se sobressai.
O futebol, em especial, é um bom exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos. As organizações que controlam esse esporte faturam cada vez mais, pois o interesse da população permanece em constante ascensão.
A Copa do Mundo de Futebol se tornou um grande evento de entretenimento, em que o país sede quer mostrar ao mundo, muito mais que futebol, ou seja, quer que todos conheçam bem seu país e principalmente atrair investimentos e turistas.
Na cobertura de um evento desse porte, as empresas de internet, rádio e principalmente televisão, conseguem excelentes receitas com publicidade, e para isso é necessário vender a idéia do grande show que se tornou a Copa, atraindo sempre mais a atenção das pessoas e consequentemente das empresas que desejam divulgar sua marca.
Apesar de ter se transformado em negócio, o esporte nunca perderá sua magia, que encanta crianças e adultos e faz as pessoas, ao menos por alguns minutos, esquecerem dos problemas e se concentrar apenas no espetáculo que o esporte proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário